top of page
Logo - Fundos escuros - 2085x2085.png

A NOSSA EQUIPA

Trabalho em equipe
Foto Rita1.jpg

RITA MARTINS
Osteopata e Fisioterapeuta

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Atlântica desde 2008, exerceu no Hospital da Marinha e Hospital das Forças Armadas como fisioterapeuta na Marinha de Guerra Portuguesa entre 2010-2016, e em várias clínicas de fisioterapia ao longo do seu percurso profissional.

Formada em Osteopatia no Instituto de Técnicas de Saúde (ITS) desde 2013, fez formação complementar em osteopatia visceral, craniana e aplicada ao desporto. Para além da Especialização em Fisioterapia Materno-Infantil, fez formação em Osteopatia Pediátrica (2017) e desde 2020 que é Especialista em Osteopatia Infantil pela Escola Superior de Saúde Atlântica.

Exerce osteopatia desde 2013, em gabinete próprio e noutras clínicas direcionando a sua intervenção tanto para adultos como para bebés e crianças. Desde 2022 que se dedica apenas à osteopatia pediátrica.

"Encontrei na osteopatia uma visão global da pessoa e uma abordagem eficiente na resposta aos seus sintomas, podendo intervir na causa das disfunções e promover a funcionalidade e a qualidade de vida dos clientes. Sou feliz por poder ajudar os outros, acho que é essa a minha missão de vida." 

Licenciada em Osteopatia pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, desde 2020, frequentou o Curso de Osteopatia Avançado pelo Instituto de Técnicas de Saúde de Lisboa em 2016.

Fez formação em Ventosaterapia (2016), frequentou o curso de Manipulação Neural 1 e 2 pelo The Barral Institute Portugal - Lisboa (2021) e o curso de Biodinâmica Víscero-diafragamática segundo o Método Colunas de Pressão de Finet & Williame (2022).

Exerce osteopatia desde Agosto de 2020, em colaboração com diversas entidades.

 

Frequentou ainda o curso de Osteopatia Pediátrica - nível iniciante e avançado - e desde aí que atende adultos e crianças na sua prática clínica.

Elsa Gomes2.jpg

ELSA GOMES
Osteopata

"Sempre procurei a vertente mais natural em tudo de uma forma geral - saúde, nutrição, etc. - e quando necessitei foi a Osteopatia que me ajudou a recuperar de algumas lesões. Foi inspirada por esses grandes profissionais e pelo trabalho que desenvolvem, que escolhi ser Osteopata."

Olha Rusyn3.jpg

OLHA RUSYN
Osteopata

Osteopata licenciada pela Escola Superior Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, desde 2020. Como trabalho final de licenciatura, realizou um desenho de um estudo longitudinal com vista no esclarecimento do impacto que as técnicas de manipulação osteopáticas teriam na incontinência urinária de esforço.

Após inúmeras formações feitas no The Barral Institute e Master Science Lab – nível 6 de Manipulação Visceral; nível 2 de Manipulação Neural; Curso de Osteopatia Pediátrica (nível avançado) - quer durante o percurso académico quer após o término da licenciatura, encontra-se atualmente a exercer funções em várias clínicas, atendendo crianças e adultos.

“Não há que aceitar o mínimo dos incómodos, há que entender o sinal que o corpo nos quer passar. A osteopatia é um aliado para a tradução desse sinal e para o alcançar de um bem-estar pleno!”

bottom of page